Bom hoje vamos falar um pouquinho do tampão mucoso e da secreção vaginal que confunde e assusta muito as mamães princincipalmente as de primeira viagem.
Eu particulamente tenho tido secreções vaginais des de que engrávidei, como as do período fértil as vezes bem gelatinosas e abundante, dessas que me faziam correr para as minhas pesquisas na internet, rsrsrrs Dr. Google. Por desconhecer  eu lia coisas que me deixavam ainda mais na duvida mais assustada, então esperei chegar meu dia de pré-natal e perguntei ao meu médico, que disse ser super normal na gestação, algumas mulheres têm mais e outras menos. Durante a gestação, a quantidade desta secreção fica aumentada e tem como característica ser esbranquiçada, com odor característico da vagina que não é desagradável como de peixe estragado, e também não é acompanhada de coceira. A gestante também não apresenta ardor ou dor na relação sexual. A coloração do corrimento deve ser observada quando está saindo e não quando estiver seco na calcinha, pois, ele oxida como uma maçã da qual retiramos a casca e fica amarelada. O aumento fisiológico da secreção vaginal pode aparecer desde o início da gestação. (alguns corrimentos não são normais, podem ser infecções, candidiase... procure orientação médica)
Tampão mucoso sua função é evitar que as bactérias de chegar ao útero. Também conhecido como rolha de Schroeder é uma secreção espessa e opaca (como um catarro grosso) produzida pelas glândulas do colo do útero que veda o canal cervical e que tem o papel de proteger o feto no ambiente intra-uterino.   Quando o colo do útero começa a afinar ou a dilatar este tampão é eliminado e ele pode vir acompanhado de estrias de sangue vivo ou coagulado, portanto, pode sair esbranquiçado e espesso, mas pode também ter coloração avermelhada até marrom e espessa.



Esse é o que normalmente tenho, achei essas fotos na rede onde uma moça pedia ajuda pra saber se a secreção q estava tendo era o tampão ou não, então esse não é o tampão mucoso

 Esse é um Tampão Mucoso, normalmente acompanhado de sangue.


0 comentários:

Postar um comentário