Hoje minha vida tá Azul.
Hoje fiz 16 semanas e fui fazer uma ultra na intenção de descobrir o sexo do meu baby.  ( Mamãe curiosa é fogo)
E comendo uma balinha de chocolate atrás da outra, pra dar uma animadinha no meu pequeno pra ele colaborar com a US
Quando começamos a ultra, nem foi preciso mexer com ele, foi logo mostrando um belo piu-piu.
Meu Baby é um menino chutador... Suas perninhas não paravam de mexer de chutar, nitidamente deu pra ver seu pezinho, perninhas, piu-piuzinho, bracinhos, costelinha... tudo lindo e perfeitinho.
Está com 15 centímetros e pesa 147g  e se chamará Arthur.
Seus órgãos já estão formadinhos, unhas e digitais começaram a aparecer o sistemas circulatório e urinário estão sendo aperfeiçoados. 

Bem vindo meu Rei Arthur.



Bom hoje vamos falar um pouquinho do tampão mucoso e da secreção vaginal que confunde e assusta muito as mamães princincipalmente as de primeira viagem.
Eu particulamente tenho tido secreções vaginais des de que engrávidei, como as do período fértil as vezes bem gelatinosas e abundante, dessas que me faziam correr para as minhas pesquisas na internet, rsrsrrs Dr. Google. Por desconhecer  eu lia coisas que me deixavam ainda mais na duvida mais assustada, então esperei chegar meu dia de pré-natal e perguntei ao meu médico, que disse ser super normal na gestação, algumas mulheres têm mais e outras menos. Durante a gestação, a quantidade desta secreção fica aumentada e tem como característica ser esbranquiçada, com odor característico da vagina que não é desagradável como de peixe estragado, e também não é acompanhada de coceira. A gestante também não apresenta ardor ou dor na relação sexual. A coloração do corrimento deve ser observada quando está saindo e não quando estiver seco na calcinha, pois, ele oxida como uma maçã da qual retiramos a casca e fica amarelada. O aumento fisiológico da secreção vaginal pode aparecer desde o início da gestação. (alguns corrimentos não são normais, podem ser infecções, candidiase... procure orientação médica)
Tampão mucoso sua função é evitar que as bactérias de chegar ao útero. Também conhecido como rolha de Schroeder é uma secreção espessa e opaca (como um catarro grosso) produzida pelas glândulas do colo do útero que veda o canal cervical e que tem o papel de proteger o feto no ambiente intra-uterino.   Quando o colo do útero começa a afinar ou a dilatar este tampão é eliminado e ele pode vir acompanhado de estrias de sangue vivo ou coagulado, portanto, pode sair esbranquiçado e espesso, mas pode também ter coloração avermelhada até marrom e espessa.



Esse é o que normalmente tenho, achei essas fotos na rede onde uma moça pedia ajuda pra saber se a secreção q estava tendo era o tampão ou não, então esse não é o tampão mucoso

 Esse é um Tampão Mucoso, normalmente acompanhado de sangue.





Tairine e Alice ( Fotografo Adelir Januário)
Evitando stresse meu baby já ouve e sente tudo oque acontece comigo.


Bom já estou quase entrando no 4 mês de gestação.
Eu não entendo muito a calculadora gestacional que converte semanas em meses, pois pra ela eu estaria já com 4 meses.
Hoje eu e meu esposo estavamos lembrando, que quando eu estava com 6 semanas de gestação tive um pequeno sangramento que começou com um corrimento tipo borra de café, corri pro médico quando começou o sangue vivo e ele disse que meu utero estava querendo abrir, ai meu Deus comecei a chorar, estrelinha demorou tanto tempo pra você se prender em meu céu, não posso deixar você ir. A doutora com toda paciência me disse demorou e vai demorar mais 8 meses pra ela sair dai de dentro. E me passou Utrogestan um remédio pra que eu conseguisse segurar minha estrelinha e buscopam para dor, em bora não tenha sentido uma cóliquinha siquer. Agora ta fortinho aqui dentro de mim, semana que vem tento descobrir o sexo dinovo, tomara que consiga, sei que seus orgãos já estão formados, meu bebê com 13 semanas já pesava 83 gramas e tinha 91mm o que contraria as medidas convencionais espalhadas pela internet. tenho sentido umas dores não é cólica, são dorzinhas, mas meu médico disse que é super normal, meu bebê está esticando, e na próxima semana dobrará seu tamanho e peso, tenho que comprar mais calçolas rsrrsrrsrsr pra aguentar o peso da barriga e ajudar a reduzir o estiramento da pele evitando estrias. Noto também que meus enjôos deram uma melhorada.
Essa calçola consegui comprar por R$ 3 Nessas lojas de banca nos grandes centros.
Essa calcinha com suporte já é especial pra barriguinha consegui comprar por R$ 12 em loja de lingerie
Não são muito excitante rsrsrsrs na hora de namorar coloca outra mais bonitinha, aquela que usou na fabricação da sua estrelinha rsrs... Mas depois volte para sua calçola.


Oi meninas estou entrando na semana 15.
Como estou apaixonada pelo meu baby, toda semana quero bater um US pra saber se tá tudo bem se ta tudo crescendo direitinho, rsrrrsrsrrsrsrsrsrs... Meu marido q não deixa.
Mamãe louca? Louca sim! Pra te ver chegar... Pra te ter nas mãos.
Fui fazer meu acompanhamento pré natal e no exame deu uma pequena infecção urinária q já estou tratando (infecção urinária é muito comum em gestantes, vá ao médico e aguarde ele passar a medicação especifica para seu caso, tomar medicamentos por iniciativa própria pode ser perigoso pra vc e pro seu baby)
Me passou também uma vitamina Neutrofer Fólico (Ferro + Ácido Fólico) Lembrando q antes de engravidar já tomava ácido fólico.
Semana passada já comecei a sentir os primeiros chutinhos do meu jogador, soquinhos do meu boxer ou cambalhotas da minha ginasta... rsrsrs meu baby tá danado ou danadinha.
15 semanas o cabelinho já começou a crescer, isso se não vier carequinha...
Seus ossinhos estão ficando bem durinhos, mamãe ta tomando bastante leitinho e comendo queijo, iogurte...
Minha barriguinha já esta visível, e já comecei a dar um "até logo" pro meu antigo guarda roupas.
Essa semana também já é possível saber o sexo, mas vou aguardar mais uma semana. Ai Jesus será q aguentooooo...?
Como é incrível a gente passa a amar tanto um ser q nunca viu.